Southern Vampire Mysteries ou True Blood


Southern Vampire Mysteries 1 Dead Until Dark

Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente.
Mas a liberdade de ficarem fora dos caixões teve seu preço: o fim da existência sedutora e das caçadas sob o luar. Em tempos de sangue sintético é preciso um esforço para se adaptar.
O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.







Southern Vampire Mysteries 2 Living Dead In Dallas


Quando um vampiro pede a Sookie Stackhouse para usar suas habilidades telepáticas e achar outro vampiro perdido, ela concorda sob uma condição: Os vampiros devem prometer deixar os humanos irem ilesos.












Southern Vampire Mysteries 3 Club Dead

 O namorado de Sookie está muito distante – do tipo, em outro estado. Agora ela parte para Mississippi para se misturar ao submundo no Club Dead – um lugarzinho onde a elite vampírica vai esfriar a cabeça. Mas quando ela finalmente encontra Bill – pego em um ato de traição – ela não tem certeza se quer salvá-lo... ou afiar algumas estacas.











Southern Vampire Mysteries 4 Dead To The World


Nesse quarto volume, Sookie descobre que sua má sorte piorou. O interesse romântico de Sookie, Bill, o vampiro, foge para o Peru para fazer pesquisas. Em seu lugar, Sookie fica com Eric, o chefe de Bill (e vampiro-chefe do distrito), que aparece do nada sem roupa alguma e sem memória de quem ele é ou o que ele faz. Coincidentemente, o irmão de Sookie, Jason, some. Menos coincidentemente, mas mais preocupante, um coven de bruxas (que também parecem ser metamorfas e viciadas em sangue de vampiro) chega com tudo na cidade vizinha, procurando encrenca.






Southern Vampire Mysteries 5 Dead As A Doornail
Quando os olhos de Jason, o irmão de Sookie, começam a mudar, ela sabe que ele está prestes a se transformar em uma pantera pela primeira vez. Mas sua preocupação se torna medo frio quando um atirador apresenta sua visão mortal sobre o local e a população de pantera, Jason suspeita que ele pode ser o atirador. Agora, Sookie tem até a próxima lua cheia para descobrir quem está por trás dos ataques, a menos que o matador decida encontrá-la primeiro.







Southern Vampire Mysteries 6 Definitely Dead

Em sua sexta aventura, Sookie Stackhouse vai à Nova Orleans ao receber uma herança da prima vampira e descobre um complô contra a Rainha da Louisiana. Nesse meio tempo se envolve com um metamorfo, Quinn, e descobre uma nova amiga, a bruxa Amelia. Nem tudo são flores, ainda mais com o ataque de um bando de Lobisomens e uma incrível reviravolta em seu relacionamento com o ex-namorado vampiro.







Southern Vampire Mysteries 7 All Together Dead
Sookie está começando a se acostumar a estar rodeada por todas as variedades de mortos-vivos, metamorfos e outros seres sobrenaturais, mas mesmo ela tem seus limites. Ela realmente gostaria de dar um tempo em tudo para poder superar de vez a traição de Bill, seu antigo namorado vampiro, e se acostumar com seu novo relacionamento com Quinn, um metamorfo. Mas ao invés disso, ela se encontra no meio de uma Assembléia de vampiros, a qual atraiu vários chefes de poder sobrenaturais do centro dos Estados Unidos. A vampira Rainha da Louisiana está em uma posição precária, já que a base do seu poder foi seriamente danificada pelo furacão - e há alguns vampiros que realmente gostariam de terminar o que a natureza começou. Com alianças secretas e acordos com criaturas do dia e da noite, Sookie deve decidir de qual lado ficará, e sua escolha pode significar a diferença entre a sobrevivência e o caos total. 





Southern Vampire Mysteries 8 From Dead To Worse


Após todo o estrago do furacão Katrina e o susto pela explosão causada por humanos na Assembléia dos Vampiros, Sookie Stackhouse está segura, mas atordoada e ansiosa para que as coisas voltem ao normal. Entretanto, seu namorado Quinn está entre os desaparecidos. E as coisas estão mudando, quer os vampiros e os lobisomens de Louisiana gostem ou não. Nas batalhas que se seguirão, Sookie enfrentará o perigo, a morte e, mais uma vez, a traição de alguém que ela ama. Quando tudo acabar e o sangue frio deixar fluir, seu mundo terá mudado para sempre.









Southern Vampire Mysteries 9 Dead And Gone
Com exceção de Sookie, o povo de Bon Temps conhece muito pouco sobre vampiros e absolutamente nada sobre lobisomens. Até agora. Lobisomens e metamorfos finalmente decidem se revelar para os humanos. A princípio tudo corre bem, até que o corpo de um metamorfo é encontrado morto próximo ao bar na qual Sookie trabalha, e ela se sente no dever de descobrir o responsável por isso. Mas há um perigo muito maior ameaçando a cidade de Bon Temps: uma raça de seres inumanos — mais velhos, mais poderosos e mais reservados que vampiros ou lobisomens — está se preparando para a guerra e, no meio disso tudo, Sookie não vê benefício algum em seu excesso de humanidade.





Southern Vampire Mysteries 10 Dead In The Family

Sookie Stackhouse parece finalmente estar firme em seu relacionamento com o vampiro viking Eric, e seu irmão errante Jason parece ter a vida em ordem também. Mas todas as outras pessoas na vida de Sookie – Eric, seu ex-amante Bill, o amigo e patrão Sam – estão com problemas familiares. O criador de Eric retorna com um filho, Bill está doente e só pode ser curado por um irmão de sangue, e o casamento do irmão de Sam está para acontecer... ou será que não? O furor gerado pela chegada das criaturas de dupla natureza tem de ser resolvido, algumas pessoas simplesmente não estão dispostas a sentar para jantar com alguém que se transforma em cachorro. E Sookie ainda está se recuperando da última provação. Ela definitivamente está melhorando, física e mentalmente, mas sempre terá momentos sombrios agora. Os lobisomens dizem que há estranhos ameaçadores na floresta dos Stackhouse, e agora Sookie está prestes a ficar cara-a-cara com um dos parentes mais distantes...


Southern Vampire Mysteries 11 Dead Reckoning
Com o seu talento para se meter em problemas, Sookie testemunha um ataque criminoso ao Merlotte’s, o bar no qual trabalha. Agora que a verdadeira natureza de Sam Merlotte é conhecida, a suspeita recai imediatamente sobre os anti-metamorfos da região. Mas Sookie tem outros suspeitos, e trabalha junto com Sam para descobrir o culpado – e o real motivo pelo ataque. Porém, sua atenção está dividida. Apesar de não “ler” vampiros, Sookie conhece muito bem tanto o seu namorado Eric Northman, quanto Pam, a “cria” dele, e percebe que eles estão conspirando para matar o vampiro que agora é seu mestre. Aos poucos, ela é atraída para o plano, que é bem mais complicado do que ela imagina. Metida no meio da política do mundo dos vampiros, Sookie irá descobrir que ela é um peão como qualquer outro ser humano, e que há uma nova Rainha no tabuleiro…

Nenhum comentário: