Coluna: My Last Attempt (#2)


Oi Gente!
Esse é o meu segundo post aqui no Passion for Books, e estou adorando ter uma coluna por aqui, como hoje é sábado é dia de My Last Attempt, na última coluna eu dei uma dica de filme para vocês, mas hoje eu vou fazer algo um pouco diferente, vou introduzi-lo no universo de uma seriado que eu particularmente amo, e então... prontos? Espero que siiim! :)

Você já ouviram falar de Gossip Girl?
Essa pergunta é fácil de ser respondida, com certeza muitos de você já ouviram falar da série de televisão ou dos livros, mas a questão é: Vocês já leram ou assistiram?
Eu sempre tive muita vontade de ler os livros e assistir a série, tudo começou quando uma amiga minha leu os livros e me disse que a história era boa e desde então me interessei, minha primeira impressão dos livros foi que eles pareciam 'tensos' demais para mim, que na época ainda tinha meus 13 anos, então meio que não dei muita bola para eles, li os primeiros mas logo me interessei por outros livros e parei. Recentemente, eu baixei as três primeiras temporadas da série e devo dizer que foi amor a primeira vista, a série me prendeu e não descansei até ter assistido a todos os episódios... Agora só estou esperando pela oportunidade de começar a ler os livros desde o início.
Mas chega de falar de mim e vamos ao ponto, a série conta a história de jovens numa privilegiada escola no Upper East Side, seguindo a vida de Serena Van der Woodsen (Blake Lively) que volta à cidade depois de desaparecer de repente. A história de cada personagem é narrada por uma fofoqueira anônima que possui um blog na internet onde ela conta tudo sobre a vida dos personagens. A melhor amiga da Serena, Blair Waldorf (Leighton Meester) também fica surpreendida com o regresso da amiga. Completam o elenco o irmão de Serena, Eric Van der Woodsen (Connor Paolo), que está internado numa clínica por tentativa de suicídio. O namorado de Blair que gosta da Serena, Nate Archibald (Chace Crawford) e o amigo pervertido de Nate, Chuck Bass (Ed Westwick), o nada popular, Dan Humphrey (Penn Badgley) e para finalizar a irmã de Dan aspirante á fama, Jenny Humphrey  (Taylor Momsen). (Fonte: Gossip Girl - Portugal: link aqui)
Personagens Principais: 
Fonte: Wikipédia (link aqui)
(Obs.: Retirei a maioria dos spoilers.)
Serena van der Woodsen (Blake Lively) - É o tipo de garota que todos amam odiar: linda, alta e loira. É um membro proeminente da sociedade rica de Nova Iorque e é considerada uma das garotas mais bonitas da cidade. Sua amizade com Blair é tumultuada, principalmente depois que Serena dorme com o namorado de Blair, Nate. Depois de sua volta repentina à cidade, se vê sempre dividida entre Dan e Nate.
Blair Waldorf (Leighton Meester) - Membro mais popular e importante da alta sociedade de Nova Iorque. Queen B., como é chamada, por sua grande beleza e seu poder no colégio. É um tanto perfeccionista por causa de sua mãe. É uma garota que está sempre competindo com sua, até então, melhor amiga Serena. Tem como inspiração Audrey Hepburn e seu filme preferido é Bonequinha de Luxo. Arrogante, inteligente e determinada, sonha em entrar na Universidade Yale e não mede esforços para conseguir o que quer. Sua beleza não se compara à de nenhuma outra dama, assim como seu veneno. Apesar de tudo, Blair é uma garota sensível e romântica, e está sempre disposta a defender os amigos a qualquer custo.
Dan Humphrey (Penn Badgley) - Dan é o "garoto solitário", não é popular, é bolsista e não faz questão de se enturmar. É irmão de Jenny e eles moram com o pai, no Brooklyn. Sonha em ir para a Universidade de Darthmount e se tornar um escritor. Dan vê sua vida mudar quando Serena Van Der Woodsen, seu amor platônico da infância, se apaixona por ele. Gossip Girl o apelidou de "Lonely Boy" (Garoto Solitário), mas a partir da 3° temporada, Dan faz sucesso com as garotas. 
Nate Archibald (Chace Crawford) - Rico Bonito, popular e jogador de lacrosse. Sua mãe é uma socialite e seu pai é um ex-capitão da Marinha. Desde sempre, foi namorado de Blair. Seu hobbie favorito é correr no central park com o seu pai. É confuso, não sabendo o que realmente quer para si. Ele e Chuck Bass são melhores amigos e, por serem filhos unicos, cuidam um do outro e se tratam como irmãos. Contudo, o namoro com Blair Waldorf não é totalmente perfeito, porque Nate é apaixonado pela sua melhor amiga Serena. 
Chuck Bass (Ed Westwick) - É o antagonista da série. Como todo grupo de adolescentes ricos, nunca pode faltar alguém como Chuck. Orfão de mãe e seu pai não lhe dá a mínima atenção e por isso Chuck não consegue demonstrar sentimentos. Boêmio e mulherengo, sua frase favorita é "Eu sou Chuck Bass".

Video:
Só para deixá-los com vontade de assistir, curtam esses dois videos: 



Minha Opinião: A série começa devagar, sem muitas emoções durante o começo da primeira temporada, mas conforme a história vai se desenrolando ela prende você. Caso pretenda assistir preste muita atenção na Blair e no Chuck, e depois comentem o que você acha que deveria acontecer com eles... Porque para mim eles dois deveriam se casar!  :) A segunda temporada é de longe a minha preferida (até agora), atualmente a série está na quinta temporada e é exibida pelo canal Glitz* todas as terças as 21:00 hrs e caso tenha disposição toda segunda-feira as 2:15 AM no SBT... :)

Deixe-me saber se gostaram... Comentem! :)
XOXO.. Gossip... (NÃOOO! rsrsrs)

Nenhum comentário: