Blogs sendo excluidos, e possíveis soluções.


Yoo cupcakes! Tudo bem com vocês? (...) Eu sei que vocês já sabem que varios blogs estão sendo excluídos nesses últimos dias...e isso está causando um "tsunami" de medo em todos os blogueiros. Por isso resolvi finalmente falar disso. 

Afinal, por que o blogger está fazendo isso?
Pelo que entendi. O blogger sempre fez isso, mas como somos preguiçosos, que não perdem tempo lendo os Termos de Uso, do google (e acredite, nos termos de uso, falava sobre isso...) como alguns já devem ter percebidos, o blogger já excluiu vários blogs...
Essa política anti-spam sempre existiu e nossos blogs nunca foram excluídos, mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar o pior. - Cherry Bomb
O que é spam?
 De acordo com o Wikipédia-->


Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termospam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e em outras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na maioria das vezes são incômodos e inconvenientes. 
Blog spams, ou "blams" para encurtar, são os spams em blogs. Em 2003, esse tipo de spam aproveitou a natureza aberta dos comentários no software de blogging Movable Type para repetidamente postar comentários, que forneceram nada além de um link para o site comercial do spammer, nas diversas matérias dos blogs. Ataques semelhantes são freqüentemente realizados contra wikis e livros de visitas, sendo que ambos aceitam contribuições de usuários.
Minha opinião-->

São aqueles comentários, onde um seguidor fala: 
Seguindo segue de volta?! (URL do blog) 
Ai a pessoa copia essa "frase" e sai comentando em diversos blogs, isso TAMBÉM é considerado Spam! 

Possíveis soluções?  

Sim, existe possíveis soluções. 
1ª Uma delas é ter criatividade, falar um pouco sobre o  assunto do post em que o "seguidor" vai comentar e depois deixar somente UM link, que é do seu blog. 

A 2º possível solução, é não sair copiando o mesmo comentário e colando em vários blogs, só para que tenha um seguidor a mais, poxa, você quer só um seguidor, ou um LEITOR de verdade? 


A 3ª solução é: pode usar sim a <a href="URL DO BLOG"> MAS! só em blogs que tem a verificação de palavras, assim o blogger pensa que o seu comentario não tem Spam. E sim, só um comentário comum. Por isso ative a verificação de palavras, ela é chata, sim, mas ajuda bastante! 

4ª solução: Em blogs que não tem a verificação de palavras, por favor, informe aos seus seguidores, que não usem o código <a href="URL DO BLOG"> e que não coloquem o www. ou o http;// deixe assim por exemplo: borboletarainbow.blogspot.com ou se quiser que não seja reconhecido como Spam, coloque somente o nome do blog, ou coloque só o borboletarainbow mas infelizmente existem blog, que não tem o blogspot.com.br, e isso pode complicar a situação.

5ª Solução só para ter certeza! faça um backup todo final de semana, assim você tem o seu blog querido sã e salvo no seu computador. 

Então...é só isso espero que tenham gostado..e entendido, que isso pode ser evitado, sim. 
Postagem feita por mim, (e com minhas próprias palavras rsrs) então por favor se copiar coloque os devidos créditos, e a inspiração que tive para faze-lo foi o blog da Cherry Bomb.
xoxoo' =3 
Maah Flower

3 comentários:

Vitória Rodrigues disse...

Adorei o post, antes eu já usava alguma das dicas, mas agora tem umas novas que vão ser realmente uteis. GRAÇAS A DEUS SEMPRE FUI EDUCADA E NUNCA SAI SPAMZANDO O BLOG DOS OUTROS, KKKK'.
Beijos,
Shake Your World

Anônimo disse...

ai Mari gênia! depois ñ q chamo vc d nerd isso vai ajudadar muito os blogueiros, e assim para noooosa alegria nós; os leitores vamos aproveitar muito + !
- Pipoca ;) -

Letícia disse...

post muito bem explicado , a maioria dos blogs que posaram sobre isso nao explicaram direito ...

amor , como voce é minha afiliada , vim avisar que o nome do meu blog mudou , beijos .

little-s-k-y-s-c-r-a-p-e-r . blogspot . com (novo nome)